Livros

As vantagens de ser invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky Editora: Rocco Jovens Leitores
As Vantagens de Ser Invisível
Stephen Chbosky
Editora: Rocco Jovens Leitores

Quando me indicaram o livro As vantagens de ser invisível do Stephen Chbosky, eu achei que não valeria a pena ler, julguei o livro pela capa, hehe. Pensei: esse livro de adolescente deve contar a história de alguém que tem o poder de ficar invisível ou tem a capa da invisibilidade do Harry Potter, rs. Porém, conversando com algumas pessoas que assistiram ao filme, percebi que estava totalmente equivocada. Decidi ler o livro e tive uma grande surpresa!

A leitura é fácil, li o livro em poucos dias e o final foi tão surpreendente e tão triste que não tive como conter as lágrimas. As vantagens de ser invisível está na minha lista de livros favoritos. Além de ser uma linda história, possível de traçar paralelos com a vida real, o autor conseguiu despertar minhas emoções.

Não vou dar spoiler, mas essa é minha primeira indicação de leitura. 

Assisti ao filme, mas como sempre, não dá para comparar o filme e o livro, são universos diferentes. Apesar da protagonista ser uma atriz brilhante (Emma Watson), achei que deixou a desejar.

Leiam o livro, assistam ao filme e comentem o que acharam.

Em breve farei um novo post comentando a história do livro.

Depoimento

Karina Dias
Karina Dias

“Diferente do costume, nessa história eu comecei pelo filme ao invés do livro. Havia um amigo que sempre me falava muito bem desse filme, lembro que ele me perguntava todos os dias se eu já tinha assistido rs. Então decidi assistir, pois depois de tanto entusiasmo seria pouco provável que o filme não fosse bom. Assisti ao filme e gostei bastante.

Depois de algumas semanas resolvi ler o livro. Foi um dos livros que li mais rápido. A história é muito boa, apesar de não ser tão feliz assim.

Super recomendo. Só não faça igual a mim, leia primeiro o livro e depois assista ao filme. É bem mais emocionante hehe.

Boa leitura.”

4 comentários em “As vantagens de ser invisível

Deixe um comentário

