3º E.M. · Livros

Eu sou Malala

 

Fonte: Malala Found - Facebook
Fonte: Malala Found – Facebook

Após discutirmos sobre a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira, decidimos que seria interessante ler Eu sou Malala, já que ela é uma jovem que luta pelo direito das mulheres e principalmente o direito à educação.

Para nós brasileiros soa estranho ouvir que uma adolescente está lutando para que todas as meninas tenham a oportunidade de irem à escola estudar, já que aqui essa atividade é obrigatória e talvez por isso banalizada. 

Com a leitura iremos conhecer um pouco do Paquistão ,sua cultura e principalmente a linda história de Malala, que é um milagre estar viva. Espero que com a leitura os alunos passem a entender o quão valiosa é a educação.

Malala tem uma fundação chamada Malala Fund que tem um blog, além disso tem a página no Facebook, Twitter (@MalalaFund), Instagram e YouTube, ou seja, ela é adepta as mídias sociais.

Uma aluna me avisou que foi lançado um documentário dela, que quero muito assistir. Está na minha lista de filmes para ser assistidos, rs. Assim que eu assistir, faço uma resenha aqui no blog.

O documentário se chama He Named Me Malala e estreou no cinema em novembro de 2015 e está disponível para locação desde fevereiro de 2016.

 

Deixe um comentário

